Entenda o mercado de Enegia

As commodities do setor de Energia são as mais negociadas internacionalmente, uma vez que se inserem em todas as cadeias produtivas da economia moderna.

Diante disso, o acesso à informação é cada vez mais importante na tomada de decisões, visando sempre compreender os fundamentos de O&D e os impactos destes sobre a definição das tendências de preços do petróleo e seus derivados. O Brasil está cada vez mais inserido nesse mercado, com crescente produção de petróleo e gás natural por meio do pré-sal. Além disso, os preços dos combustíveis fósseis no mercado brasileiro, que antes eram fixos, agora flutuam de acordo com o mercado internacional. Diante disso, o objetivo do pacote de relatórios da StoneX é o de trazer aos clientes as principais tendências e perspectivas para o mercado de petróleo, em nível doméstico e internacional.

Conte com a Inteligência da StoneX para desenvolver o seu negócio!

Quer saber mais de cada relatório?

Diários

Diário de Petróleo

O Diário de Petróleo é o principal produto do plano de relatórios de Energia. Ele combina análise fundamentalista e técnica do mercado internacional de petróleo e seus derivados diretos. Ele é mais que comentário de mercado ou recorte de notícias, pois acrescenta análise estratégica aprofundada dos temas e perspectivas de especialistas do setor para oferta, demanda e preços, para os mercados internacional e brasileiro.

Semanais

Baker Hughes – Contagem de Sondas nos EUA

Resumo do boletim estatístico semanal da Baker Hughes, com a contagem de poços de petróleo e gás nos EUA. Diferentemente dos outros grandes produtores, a produção de petróleo e gás dos EUA é bastante sensível aos preços no curto prazo. O acompanhamento da contagem de poços procura antecipar reações da produção americana a variações nos preços.

Boletim COT – Posição dos Agentes nos Derivativos de Petróleo

Resumo do boletim “Commitment of Traders”, divulgado semanalmente pelo CFTC e ICE. O boletim mostra a posição dos fundos de investimento (especuladores) e dos agentes comerciais (hedgers) nos futuros e opções de petróleo e derivados. Essa informação é crucial para se entender os riscos e prever a volatilidade dos contratos, além de conhecer o posicionamento dos demais agentes do mercado.

EIA/DOE – Destaques das Estatísticas Semanais

Resumo das principais estatísticas do relatório semanal do Departamento de Energia (DOE) dos Estados Unidos, com o balanço de oferta, demanda e estoques de um dos principais produtores de petróleo do mundo. A análise também traz um comparativo dos números oficiais com as estimativas do mercado.

Cortesias

Diário de Câmbio

Relatórios de acompanhamento de alta frequência, têm como objetivo manter profissionais e empresas parceiras da Inteligência de Mercado da StoneX por dentro do dia a dia do mercado de câmbio e de suas tendências, destacando as principais variáveis que têm influenciado as negociações. Publicado em duas edições diárias, na abertura e no fechamento do pregão doméstico, de terça a sexta-feira, os Diários de Câmbio analisam a conjuntura e os fatores macroeconômicos e políticos, do Brasil e do mundo, que podem definir a trajetória do par real/dólar.

Semanal de Câmbio

Disponível às segundas, o Resumo Semanal de Câmbio analisa de maneira objetiva o comportamento do mercado brasileiro de divisas ao longo da semana anterior, destacando os principais eventos e fatores que conduziram as cotações do dólar, do conjunto das moedas emergentes e do dollar index. O relatório discute as variáveis que serão relevantes para a semana que se inicia no cenário macroeconômico e político nacional e internacional, trazendo a seus leitores perspectivas para os próximos dias.

Gostaria de assinar ou saber mais sobre esse pacote?

Preencha o formulário que entraremos em contato.

    Conheça nossos Pacotes Essenciais

    Se interessou pelos
    relatórios de câmbio?

    Experimente por 15 dias, sem compromisso!