Texto escrito por Carolina Barboza, jornalista da INTL FCStone responsável pelo relacionamento com a Imprensa.

RenovaBio deve impactar mercado de grãos e biodiesel

Programa RenovaBio pode trazer nova fonte de renda às usinas de biodiesel, influenciando a soja e o milho

Nova Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio), aprovada em Lei no final de 2017, deve ter impacto significativo sobre o setor de biodiesel, além do setor de açúcar e etanol, situação que levará à necessidade de criação de mesa de negociação de CBIOs dentro das usinas. “As usinas de biodiesel também poderão receber créditos (CBIOs), que serão negociados em bolsa e que poderão ser uma nova fonte de renda”, explica o analista de mercado da INTL FCStone, João Paulo Botelho.

Os produtores de grãos também podem ser afetados. No caso da soja, as usinas de biodiesel precisarão de informações detalhadas quanto à atividade agrícola para receber a quantidade máxima de CBIOs. Para isso, elas poderão oferecer prêmios aos vendedores de óleo e de soja que fornecerem estas informações.

No caso do milho, a demanda para a produção de etanol deve crescer e, além disso, as usinas de etanol de milho estarão em situação semelhante às de biodiesel quanto à necessidade de informações diferenciadas.

Os desdobramentos do RenovaBio, incluindo os desafios e oportunidades referentes à nova política, serão apresentados pelos especialistas da INTL FCStone durante evento “1º Seminário INTL FCStone: Desafios e Oportunidades para os Mercados de Commodities”, no dia 19 de setembro de 2018, em São Paulo, que abordará temas sobre os mercados de commodities e economia.

Serviço:

Texto escrito por Carolina Barboza, jornalista da INTL FCStone responsável pelo relacionamento com a Imprensa.
Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Veja também

Teste já!

Experimente nossa plataforma de relatórios gratuitamente

Relatórios periódicos aprofundados

Produzimos mais de 300 relatórios mensais de acompanhamento dos principais mercados globais de commodities. Veja alguns exemplos:

Para quais mercados você deseja receber notificações?*

Açúcar & EtanolAlgodãoCacauCâmbioEnergiaFertilizantesMilhoSojaTrigoPecuáriaCafé

Como ficou sabendo de nós?*

FacebookLinkedInWhatsAppIndicaçãoGoogleOutrosNewsletter

*Campos obrigatórios