Ana Luiza Lodi

Ana Luiza Lodi

Formada em Ciências Econômicas pela UNICAMP com Mestrado em Teoria Econômica pela mesma universidade. Trabalha desde 2012 na Inteligência de Mercado da INTL FCStone do Brasil, com foco na área de grãos.

Dólar registra maior ganho diário em mais de um mês

Dólar avança em linha com o comportamento frente a outras moedas

Na terça-feira, o dólar acumulou ganhos de 0,89% no mercado doméstico, maior alta diária desde 14 de junho, levando a moeda norte-americana a encerrar o pregão em R$ 3,7729, maior nível desde o dia 08 deste mês. Esse movimento esteve em linha com o registrado em relação a outras moedas, já que houve uma tendência de alta generalizada do dólar, mas o avanço no Brasil foi mais acentuado, uma vez que a divisa tinha recuado na sessão anterior, descolada do mercado externo.

No geral, o mercado financeiro ao redor do mundo esteve mais otimista ontem, ainda no aguardo das decisões de política monetária dos países desenvolvidos, que podem resultar em juros mais baixos, favorecendo o fluxo de recursos para locais que oferecem juros mais elevados, como o Brasil.

A confirmação de que autoridades norte-americanas viajarão à China na próxima semana para dar continuidade às negociações comerciais animou o mercado. Este será o primeiro encontro presencial, desde a cúpula do G-20 no final de junho. A guerra comercial é um dos principais fatores afetando o desempenho da economia mundial. No caso de um acordo, a pressão por ações de estímulo econômico, como o esperado corte de juros por parte do Fed, diminuiria.

Cabe destacar, também, que a Casa Branca e o Congresso dos EUA entraram num acordo para elevar os gastos federais e o limite de endividamento do governo por dois anos, até dia 31 de julho de 2021, evitando a suspensão de pagamentos em algumas áreas, já prevista para os próximos meses.

Nesta quarta-feira, o dólar começou o pregão em queda em relação ao real, acompanhando um movimento de correção global e com o mercado ainda aguardando a decisão de politica monetária do Banco Central Europeu (BCE) amanhã. Além disso, há expectativas para o anúncio da liberação dos saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) nesta tarde.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Veja também

Teste já!

Experimente nossa plataforma de relatórios gratuitamente
Cart Item Removed. Undo
  • No products in the cart.