O Plano Tendências foi pensado para quem precisa acompanhar as últimas novidades do agronegócio brasileiro e mundial, porém não comercializa diretamente commodities nem utiliza ferramentas de proteção de risco. É o primeiro passo para entender o mundo das commodities.

PLANO TENDÊNCIAS • MILHO

Preencha o formulário abaixo para receber mais informações. Um de nossos representantes entrará em contato.

A Inteligência de Mercado da INTL FCStone busca acompanhar os aspectos mais importantes do mercado de milho, com análises aprofundadas da situação doméstica e internacional, com o objetivo de informar e auxiliar a tomada de decisão.

O mercado de milho brasileiro está em acelerada expansão, com o aumento da participação da “safrinha”, que atualmente já produz mais que o dobro do alcançado na safra de verão. Avanços na tecnologia no campo, com ciclos curtos da soja no ciclo principal, têm aberto cada vez mais espaço para o cultivo de uma segunda safra de milho, após a colheita da oleaginosa. É claro que nem todas as regiões estão aptas para receber duas safras por ano, devido, principalmente a questões, climáticas. Mesmo assim, o potencial para safra de inverno é muito grande.

No mercado mundial, o Brasil é o terceiro maior produtor e o segundo maior exportador do cereal. Mesmo assim, a maior parte do milho brasileiro fica no mercado doméstico, para alimentar a forte indústria de carnes. Com isso, fatores internos acabam tendo um peso muito grande na dinâmica de oferta e demanda e de preços do milho.

RELATÓRIOS DO PLANO TENDÊNCIAS DE MILHO

Estimativa de Safra
Estimativas usando modelos e dados próprios para as safras brasileiras de soja e milho (mensal).

Semanal de Milho
Análise da movimentação das cotações em Chicago, mais estudo sobre tema relevante do mercado, com uma perspectivas mais de médio e longo prazo.

Mensal de Milho
Acompanhamento e atualização do cenário e dos fundamentos do mercado global e brasileiro de soja, compilando as principais divulgações ao longo do mês.

Carrinho Item removido. Desfazer
  • Sem produtos no carrinho.