Carolina Barboza

Carolina Barboza

Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas. Trabalha desde 2014 na Assessoria de Imprensa da StoneX do Brasil, com foco na área de comunicação e marketing.

Primeiro dia do Giro de Safra registra média de 66 sc/ha de soja

Equipe StoneX percorre regiões produtoras do Rio Grande do Sul para documentar as condições da soja nas lavouras gaúchas

 

No primeiro dia da 3ª edição do Giro de Safra – Rio Grande do Sul, a equipe da StoneX registrou média de rendimentos de soja próxima a 66 sc/ha.
O grupo percorreu 500 km entre os municípios de Passo Fundo, Carazinho, Almirante Tamandaré, Sarandi, Barra Funda, Palmeira das Missões, Redentora, Santo Augusto, Santa Rosa, Santo Ângelo e Boa Vista do Cadeado.

+Leia também: Entraves logísticos e competição sul-americana prejudicam exportações dos EUA

“As lavouras avaliadas apresentaram alguns casos de percevejos e, também, um stand de planta menor, devido aos problemas pós semeadura, mas o potencial produtivo segue dentro da expectativa”, explica a Consultora em Gerenciamento de Riscos, Silvia Bampi.
A chuva que atingiu o estado, nos últimos dias, tem impedido os avanços dos trabalhos de colheita e, até então, foram identificados casos extremamente pontuais de germinação de grão na vagem.

Este artigo é um exemplo dos conteúdos disponíveis para assinantes no Portal de Relatórios.

Conheça a plataforma!

Relatórios de Mercado

Mensalmente, os especialistas da StoneX produzem mais de 600 informativos sobre as principais commodities mundiais. Conheça os boletins para acompanhamento dos mercados de Grãos (soja, milho e trigo), FertilizantesAçúcar e Etanol, Algodão, Pecuária, Café, Energia, Óleos Vegetais e Câmbio.

    Quais são seus mercados de interesse?

    Açúcar & EtanolAlgodãoCâmbioEnergiaFertilizantesMilhoSojaTrigoPecuáriaCaféÓleos Vegetais

    Como soube dos boletins de mercado da StoneX?

    FacebookLinkedInInstagramWhatsAppGoogleIndicaçãoOutrosEventosE-mail