Novo banco de câmbio começa a operar este mês

A StoneX acaba de abrir um banco de câmbio, o StoneX Banco de Câmbio. A empresa, que é referência em serviços de consultoria em gerenciamento de riscos para commodities agrícolas no Brasil, também atua através da StoneX DTVM na execução de operações de commodities, moedas e ações para clientes do agronegócio e investidores institucionais.

Segundo Fabio Solferini (foto à esquerda), CEO do grupo, com o Banco de Câmbio será possível ampliar as atividades de câmbio para os mais de 600 clientes ativos além de poder conquistar novos clientes. Ele acredita que ao oferecer um atendimento mais personalizado e ágil do que o que hoje existe no mercado irá atrair clientes que demandam operações de câmbio.

A rede internacional da StoneX, que atua em 135 países, vai assegurar o rápido crescimento das atividades de câmbio, a otimização de processos e melhores taxas. Com alto nível de governança, a StoneX tem capital 100% norte-americano, com ações listadas na NYSE (New York Stock Exchange).
StoneX,

Em 2003, o sul-africano Sean O´Connor comprou em Nova York a corretora INTL, dedicada a operações com moedas exóticas e rapidamente expandiu o negócio incorporando novas atividades, como a negociação de metais preciosos. Em 2008, em plena crise da economia mundial, viu a possibilidade de fusão com a FCStone, grande corretora de commodities agrícolas, que tinha escritórios em cinco continentes e mais de 10 mil clientes.

Da fusão das duas empresas resultou a StoneX que, após profunda reestruturação, buscou no mercado profissionais qualificados, adquiriu outras empresas e equipes que ofereciam serviços complementares aos que já desenvolviam, ampliando a oferta dos produtos como café, energia, gás e óleo, metais e atividades dedicadas a equities, clearing & executions e renda fixa.

Ao final, a StoneX tornou-se uma corretora completa oferecendo todos os tipos de produtos e serviços necessários não somente às atividades de agronegócio, como também às atividades financeiras.
Hoje o valor de mercado da StoneX, que tem ações negociadas na Nasdaq, é de aproximadamente USD 800 milhões.

Este artigo é um exemplo dos conteúdos disponíveis para assinantes no Portal de Relatórios.

Conheça a plataforma!

Relatórios de Mercado

Mensalmente, os especialistas da StoneX produzem mais de 600 informativos sobre as principais commodities mundiais. Conheça os boletins para acompanhamento dos mercados de Grãos (soja, milho e trigo), FertilizantesAçúcar e Etanol, Algodão, Pecuária, Café, Energia, Óleos Vegetais e Câmbio.

    Quais são seus mercados de interesse?

    Açúcar & EtanolAlgodãoCâmbioEnergiaFertilizantesMilhoSojaTrigoPecuáriaCaféÓleos Vegetais

    Como soube dos boletins de mercado da StoneX?

    FacebookLinkedInInstagramWhatsAppGoogleIndicaçãoOutrosEventosE-mail