Carolina Barboza

Carolina Barboza

Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas. Trabalha desde 2014 na Assessoria de Imprensa da INTL FCStone do Brasil, com foco na área de comunicação e marketing.

INTL FCStone expande área de negócios com setor de Petróleo, Gás e Derivados no Brasil

A consultoria INTL FCStone expande sua área de negócios ao incluir o setor de energia no Brasil, que passa por transformações na dinâmica de concorrência entre produtores, distribuidores e consumidores de petróleo, gás e derivados.

“Após um longo período marcado pelo controle de preços, o setor de petróleo, gás e derivados no Brasil passa por um amplo processo de liberalização. Com isso, novas competências passam a ser chave para o sucesso dos participantes do setor”, afirma o Head de Petróleo, Gás e Derivados na INTL FCStone do Brasil, Thadeu Silva.

O preço não é mais dado e igual para todos, a decisão de onde e quando comprar passa a ser chave. “Consumidores estão agora diariamente expostos a oscilação do mercado internacional”, completa Silva, que assume a direção da área com o objetivo de desenvolver estratégias para gerenciar a forte volatilidade dos mercados globais de energia.

A INTL FCStone já desenvolve globalmente estratégias de gerenciamento de riscos para mercados de energia há mais de 30 anos. Com equipes em Londres, Nova Iorque, Cingapura, Houston e diversas outras praças, a empresa está conectada com os principais mercados. A rede de contatos internacional garante aos clientes acesso à informação em tempo real, otimizando a tomada de decisão. No Brasil, a operação promete trazer o mesmo sucesso aos clientes domésticos que terão acesso a uma plataforma global.

Em inauguração à área, a INTL FCStone promove seu primeiro Seminário de Energia no dia 16 de agosto de 2017 no Rio de Janeiro a partir das 8h, indicado para produtores, fornecedores, distribuidores e consumidores de petróleo, gás natural e derivados.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Veja também

Teste já!

Experimente nossa plataforma de relatórios gratuitamente

Relatórios periódicos aprofundados

Produzimos mais de 300 relatórios mensais de acompanhamento dos principais mercados globais de commodities. Veja alguns exemplos:

Para quais mercados você deseja receber notificações?*

Açúcar & EtanolAlgodãoCacauCâmbioEnergiaFertilizantesMilhoSojaTrigoPecuáriaCafé

Como ficou sabendo de nós?*

FacebookLinkedInWhatsAppIndicaçãoGoogleOutrosNewsletter

*Campos obrigatórios