Especialistas avaliam mercado para a abertura da safra 2017/18

De olho no ciclo de grãos: INTL FCStone promoveu evento em São Paulo para debater cenário macroeconômico, oportunidades de terras e comercialização

A equipe de Inteligência de Mercado da INTL FCStone apresentou suas perspectivas de mercado de grãos, terras e macroeconomia em evento “Abertura de Safra” promovido em São Paulo na última quarta-feira (18) para convidados.

No painel macroeconômico o analista de mercado, Vitor Andrioli, destacou que a safra 2017/18 se abre sob perspectiva de fortalecimento do dólar por fatores externos e condições menos definidas para o real brasileiro. Com o mercado de trabalho dando sinais de pleno emprego nos Estados Unidos, o Federal Reserve tem conferido suporte à moeda americana ao comunicar de maneira clara que se aproxima de uma nova elevação da taxa de juros.

“No Brasil, os próximos meses testarão a capacidade do governo de Michel Temer de avançar em sua agenda de reformas, enquanto o cenário eleitoral para 2018 passa a ocupar papel cada vez mais central nas expectativas dos investidores”, ressaltou Andrioli, em palestra.

Em relação à estimativa de grãos para a safra 2017/18, a INTL FCStone aponta crescimento considerável da área de soja, de mais de 1 milhão hectares. Mesmo assim, a produtividade deve ser de menor que no ano passado, levando a uma produção também inferior à do ciclo 2016/17.

A analista de mercado do grupo, Ana Luiza Lodi, destacou em sua palestra que a área de milho verão deve recuar, com uma migração para a soja, em meio à oferta ampla do cereal.

O evento contou com palestra do Diretor de Inteligência de Mercado da INTL FCStone, Renato Rasmussen, que destacou o Brasil entre os países que poderão contribuir com o aumento da produção de alimentos nos próximos anos, favorecido por um ambiente socioeconômico relativamente estável, excelentes condições edafoclimáticas para a produção agropecuária e por uma ampla disponibilidade de áreas aptas à expansão da agricultura.

“Tamanho potencial denota grande oportunidade para investimentos em terras. Nesta apresentação, a equipe de inteligência de mercado da INTL FCStone apresenta uma metodologia inovadora para a identificação de áreas com elevado potencial de valorização”, disse, durante abertura de sua palestra.

O time de pesquisadores da INTL FCStone oferece um pacote completo com as melhores informações do mercado, incluindo relatórios periódicos, análises e dados globais e locais. antecipando o movimento das principais variáveis que podem influenciar os preços, tais como produção, consumo, estoque, clima, política e macroeconomia. Mais informações: https://www.mercadosagricolas.com.br/

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Veja também

Teste já!

Experimente nossa plataforma de relatórios gratuitamente

Relatórios periódicos aprofundados

Produzimos mais de 300 relatórios mensais de acompanhamento dos principais mercados globais de commodities. Veja alguns exemplos:

Para quais mercados você deseja receber notificações?*

Açúcar & EtanolAlgodãoCacauCâmbioEnergiaFertilizantesMilhoSojaTrigoPecuáriaCafé

Como ficou sabendo de nós?*

FacebookLinkedInWhatsAppIndicaçãoGoogleOutrosNewsletter

*Campos obrigatórios