Texto escrito por Carolina Barbosa, jornalista da INTL FCStone responsável pelo relacionamento com a Imprensa.

Com ampla oferta, exportações de milho têm potencial para recorde

Embarques ganham força mais cedo, e Brasil tem espaço para trabalhar com volumes maiores

 

Diante da expectativa de um novo aumento da produção de milho ‘safrinha’ 2018/19, divulgada pela StoneX, atingindo o recorde de 72,4 milhões de toneladas, aumentou a disponibilidade do cereal no mercado doméstico.
“Mesmo com expectativas para as exportações muito positivas, as estimativas para os estoques finais da safra 2018/19 ficaram acima de 17 milhões de toneladas”, explica a analista de mercado do grupo, Ana Luiza Lodi.

+Leia também: Maior produção e exportação de grãos na Argentina

A StoneX indicou, em relatório, que a produtividade do Mato Grosso do Sul e de Goiás ocasionaram a elevação do recorde para a produção de inverno. Com a colheita caminhando para o final, confirma-se uma excelente safra, com plantio mais cedo em 2019 e clima favorável.
Em sua revisão de agosto, a StoneX não trouxe alterações nos números da primeira safra de milho, mantendo a produção do ciclo 2018/19 em 28 milhões de toneladas.
Quanto à exportação do cereal estimada pela consultoria, registrou-se aumento de 1 milhão de toneladas, alcançando 36 milhões de toneladas, enquanto a demanda doméstica subiu para 63 milhões de toneladas, diante de embarques aquecidos de carnes.
“As exportações de milho começaram a ganhar força mais cedo neste ano, com resultado acima de 1 milhão de toneladas já em maio. Com as perdas nos EUA, o Brasil deve ter espaço para embarcar volumes maiores, principalmente neste segundo semestre, com grande potencial de atingir um recorde”, avalia a analista Ana Luiza.

Safra 2018/19 – Milho 2ª safra

Fontes: Conab e StoneX

 

Texto escrito por Carolina Barbosa, jornalista da INTL FCStone responsável pelo relacionamento com a Imprensa.

Essa matéria é uma mera amostra promocional dos conteúdos disponíveis a assinantes através do Portal de Relatórios.

Teste já!

Experimente nossa plataforma de relatórios gratuitamente

Relatórios de mercado aprofundados

Os especialistas da StoneX produzem mais de 300 relatórios mensais para o acompanhamento dos principais mercados globais de commodities.

Conheça os boletins para acompanhamento dos mercados de Grãos (soja, milho e trigo), FertilizantesAçúcar e Etanol, Algodão, Pecuária, Café, Energia, Cacau e Câmbio.

Para quais mercados você deseja receber notificações?*

Açúcar & EtanolAlgodãoCacauCâmbioEnergiaFertilizantesMilhoSojaTrigoPecuáriaCafé

Como soube de nós?*

FacebookLinkedInWhatsAppIndicaçãoGoogleOutrosNewsletter

*Campos obrigatórios

Cart Item Removed. Undo
  • No products in the cart.