João Macedo
Demanda chinesa aquecida pela soja brasileira também envolve riscos
Grãos e Oleaginosas

Exportações do Brasil chegando ao limite. Quais as opções da China?

Volume programado para exportação já atinge 76,56 milhões de toneladas e se aproxima do teto. Último trimestre de 2018 será crítico para a comercialização de soja Enquanto os dados da Secex apontam que entre janeiro e setembro de 2018 o Brasil exportou 69,21 milhões de toneladas de soja, informações portuárias apontam para um volume significativamente…

Abates caem 0,4% no 2ºT, com previsão de números também baixos no restante de 2018
Carnes e Pecuária

Abates caem 0,4% no 2ºT, com previsão de números também baixos no restante de 2018

IMEA aponta que, no Mato Grosso, número de animais confinados deve cair 1,8% diante de maior custo de reposição e alto preço do milho Neste mês o IBGE publicou os primeiros resultados da pesquisa de abates para o segundo trimestre de 2018. O resultado aponta que 7,69 milhões de animais bovinos foram abatidos no último…

prêmio no porto
+Inteligência

Entendendo “prêmio” ou “basis”

O termo “prêmio” ou “basis” é amplamente utilizado em mercados de commodities que possuem uma bolsa de referência. As principais bolsas para commodities agrícolas são a Chicago Board of Trade (CBOT), que é referência para o mercado de grãos, e a Intercontinental Exchange (ICE) de Nova Iorque, que referencia os mercados de açúcar, café, algodão…

Safrinha de milho deverá ter sua produtividade impactada
Institucional

Clima de maio piora cenário para safrinha de milho no Brasil

Com a precipitação da primeira quinzena de maio ficando abaixo da média histórica em diversos estados importantes para o milho, o produtor nacional volta a ficar em estado de alerta quanto ao desenvolvimento da safrinha de milho no ciclo 2017/18. “No início de maio, as estimativas da INTL FCStone apontavam para quebra de 21% no milho…

gado de corte no brasil
Carnes e Pecuária

Custo da alimentação prejudica cenário para confinamento em 2018

Segundo dados do Sindirações, o milho e o farelo de soja representam cerca de 54% dos insumos utilizados para a alimentação de gado de corte no Brasil. Logo, os preços destes macronutrientes compõem parte considerável do custo com nutrição do rebanho. Desta forma, as cotações também ganham importância durante a tomada de decisão sobre o…

Chuvas em abril decepcionam e colocam pressão sobre safrinha
Grãos e Oleaginosas

Chuvas em abril decepcionam e colocam pressão sobre safrinha

No início de abril, as previsões climáticas começaram a chamar atenção para possíveis quedas de rendimento da safrinha. Com a chegada do fim do mês, os dados de precipitação do período de 01/04 a 25/04 demonstraram que as previsões estavam em grande parte corretas e as chuvas em importantes áreas de MS, PR e GO…

Exportações no Brasil iniciam ano bem, mas ainda há incertezas
Grãos e Oleaginosas

Exportações no Brasil iniciam ano bem, mas ainda há incertezas

Os dados divulgados no início de abril pela Secretaria de Comércio Exterior (SECEX) mostram que as exportações brasileiras de milho nos dois primeiros meses da safra 2017/18 tiveram um resultado razoavelmente bom. No acumulado de fevereiro e março foram embarcados 1,86 milhão de toneladas do cereal, um aumento de 154% em relação ao mesmo período…

trigo, proteína, protein, wheat
Grãos e Oleaginosas

HRW nos Estados Unidos atinge proteína média abaixo de 12%

A Associação de Trigo dos Estados Unidos (U.S. Wheat Associates, no termo em inglês) publicou recentemente seu relatório anual, no qual aborda a qualidade da safra corrente. Uma pesquisa realizada em 12 estados norte-americanos e numa área que compreende 90% da produção de todo o trigo HRW indicou que a o nível de proteína médio…

colheita
Grãos e Oleaginosas

Condições desfavoráveis para colheita no sul brasileiro

As condições climáticas observadas neste ano ficaram longe do ideal para o cultivo de trigo no Sul do Brasil. O início da semeadura foi marcado por excesso de umidade em diversas regiões produtoras, o que foi seguido de um prolongado período de estiagem durante os meses de julho e agosto. No Paraná, mais especificamente, também…

mercosul, trigo, exportações
Grãos e Oleaginosas

Argentina aponta para mudança estrutural no Mercosul

Dados divulgados pelo Ministério da Agricultura da Argentina (Minagri) continuam apontando para mudanças importantes nos destinos das exportações de trigo do país. Nos primeiros oito meses da safra 2016/17,  cerca de 3,37 milhões de toneladas do cereal argentino foram exportados para o Brasil. Isso representa cerca de 35% das vendas totais do período. O share…

Cart Item Removed. Undo
  • No products in the cart.