Matheus Costa

Matheus Costa

Formado em Engenharia Agronômica pela UFSCar. Trabalha na Inteligência de Mercado da INTL FCStone do Brasil desde 2017 na área de Açúcar e Etanol.

Etanol nos EUA protagoniza discussões sobre mercado de biocombustíveis

Ao longo dos últimos meses, os Estados Unidos foram destaque no cenário internacional de biocombustíveis. O protagonismo do país ocorreu não somente por sua elevada produção de etanol no ciclo 2017/18, mas também por uma peculiar situação político-econômica, caracterizada por incertezas acerca dos rumos da política de biocombustíveis norte-americana, o Renewable Fuels Standards (RFS), e por alterações nas relações comerciais com importantes parceiros internacionais.

Nas seções abaixo, discutiremos esses assuntos com maior profundidade e abordaremos seus possíveis impactos sobre o setor alcooleiro norte-americano e, também, sobre o mercado brasileiro de etanol. Ademais, faremos uma breve abordagem sobre expectativas para a safra 2018/19 nos EUA, tratando sobre tendências para o mercado de milho e do álcool aditivo.

ESTA MATÉRIA FAZ PARTE DE NOSSO RELATÓRIO SEMESTRAL DE AÇÚCAR E ETANOL. BAIXE O EBOOK GRATUITO ABAIXO PARA CONHECER O MATERIAL! 

RELATÓRIO SEMESTRAL • AÇÚCAR E ETANOL

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn

Veja também

Teste já!

Experimente nossa plataforma de relatórios gratuitamente

Relatórios periódicos aprofundados

Produzimos mais de 300 relatórios mensais de acompanhamento dos principais mercados globais de commodities. Veja alguns exemplos:

Para quais mercados você deseja receber notificações?*

Açúcar & EtanolAlgodãoCacauCâmbioEnergiaFertilizantesMilhoSojaTrigoPecuáriaCafé

Como ficou sabendo de nós?*

FacebookLinkedInWhatsAppIndicaçãoGoogleOutrosNewsletter

*Campos obrigatórios